29 agosto 2013

Costelinha Suína ao Molho Barbecue Fugini, à minha moda

|
Eu sempre participo de promoções da fanpage da empresa Fugini Alimentos no facebook, e no último que participei, ganhei uma linda cesta com diversos produtos, dentre os quais, veio o Molho Barbecue Fugini. Aproveitei e fiz uma receita de Costelinha à minha moda, que ficou maravilhosa, embora simples, diante de receitas tão sofisticadas, que vi no Santo Google, mas, o diferencial, foi a utilização do Molho Barbecue Fugini.
Em casa, somos somente, eu e o meu Pai, Sr. João, por isso, minhas receitas são de pouco rendimento, já que meu pai, devido à idade, come bem pouco.
Espero que gostem.

Ingredientes

1/2 kg de costelinha suína
Temperinhos diversos – sal, pimenta-do-reino, salsinha desidratada
2 colheres (sopa) de molho inglês
Sumo de meio limão
1/4 de xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
Molho Barbecue Fugini

Modo de preparo
Tempere a costelinha com os temperinhos diversos, com o molho inglês, sumo do limão e o vinho branco. Deixe uns 30 minutos na geladeira.
Numa panela, aqueça o azeite, doure o alho e adicione a costelinha com caldo de temperos que se formou , doure a costelinha, adicione uma xícara de água quente . Corrija o sal, se necessário. Deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutinhos.
Forre com papel alumínio, uma forma, coloque a costelinha pré-cozida, besunte com molho Barbecue Fugini, feche o papel alumínio.
Leve para assar, em forno pré-aquecido, 180 a 200g, por uns 30 minutos. Quando completar 15 minutos de forno, abra o papel alumínio, vire a costelinha. Se for preciso, passe mais Molho Barbecue.
Deixe mais 15 minutos com o papel alumínio fechado.
Após 30 minutos, veja se está assada, abra o papel, e deixe mais uns 5 minutinhos.
Se gostar, após tirar do forno, passe mais Molho Barbecue, eu o amo de paixão.
Sirva em seguida. Eu degustei com arroz branco e salada de maionese de legumes, feita com Seleta de Legumes Fugini, cuja receita publiquei aqui.
Sugestão para servir: com farofa, arroz branco, abacaxi glaceado e uma salada verde, da próxima vez, servirei assim.
.

Um comentário:

sadhia disse...

lou minha querida mas que maravilha de carninha ameiiiii que delicia adoro também os produtos da fugini amooo bjus